MINHA  VIDA  E  DE  MEUS  AMIGOS  SOBRE  DUAS  RODAS

Contatos: Cassola - (51) 99983-1064     accassola@gmail.com

Banner
Banner
Banner
Banner

Calendário de Eventos

No Mês passado Outubro 2018 No Mês próximo
D 2a 3a 4a 5a 6a S
week 40 1 2 3 4 5 6
week 41 7 8 9 10 11 12 13
week 42 14 15 16 17 18 19 20
week 43 21 22 23 24 25 26 27
week 44 28 29 30 31
Linguagem dos Sinais
Ter, 29 de Janeiro de 2008 21:59
Imprimir E-mail
Dicas

 

7. Linguagem Dos Sinais

Alguns básicos, usados por batedores e motociclistas militares, e podem ser entendidos por todos. O sinal deve ser preferencialmente feito com a mão esquerda - que é mais "livre" durante a pilotagem.

7.2 Apontar com a mão esquerda para baixo ou para um objeto ou ponto no solo: buraco, lombada, óleo ou outro tipo de obstáculo, reduza a velocidade e procure desviar(se possível).

7.3 A mão e o braço esticado sobem e descem sucessivamente: perigo, reduzir a velocidade.

7.4  Mão e braço balançando para trás e para frente, como um remo: o grupo está muito disperso, os mais atrás devem acelerar para se aproximar um pouco mais.

7.5 Braço esquerdo apontado para a esquerda: atenção, reduzir para entrar esquerda - o piloto deve sinalizar com o braço e acionar o pisca esquerdo em seguida.

7.6 Braço esquerdo dobrado sobre o capacete com a mão apontando para a direita: atenção, reduzir para entrar direita.

7.8 Mão esquerda apontando para cima e realizando círculos no ar: atenção o grupo deve retornar - quando o grupo está parado, também pode significar acionar os motores para a partida.

7.9 Mão esquerda apontada para cima e espalmada: atenção, situação de emergência ?rente, exigindo cautela e redução de velocidade.

7.10 Apontar para o tanque de combustível e logo em seguida simular uma degola de garganta com a mão