Forasteira Estradeira

Conheçam um pouco da  vida de Estefânia "A Forasteira"

Estefânia desde criança assistia faroeste com seu pai, e aqueles forasteiros levantando poeira com seus cavalos pelas estradas, sem saber de onde vinham, pra onde iriam, lhe  encantava. Nunca imagiou que o distino lhe transformasse em uma forasteira motociclista.   

A Forasteira atualmente é, uma motociclista nômade que vive sozinha pelas estradas do Brasil. Ela e sua  "Menina", uma Suzuki  intruder 125cc, que é literalmente seo MOTO HOME, mora na estrada, se não passou  seu estado, ainda irá passar!  Aproveita a vida na estrada e seu objetivo é realizar 3 desafios motociclisticos dos Fazedores de Chuva ( Os Fazedores de Chuva, é a única organização mundial que certifica os aventureiros que transformaram o seu sonho em realidade, fornecendo ainda um escudo em metal para ser colocado na moto, identificando-o aonde quer que você esteja, como um Fazedor de Chuva); 1 - Rodoviário Fazedor de Chuva -percorrer uma das 4 principais BRs do Brasil - fiz a 101; 2 - Bandeirante Fazedor de Chuva - percorrer todas as capitais do Brasil; 3 - Cardeal Fazedor de Chuva - percorrer até os 4 pontos cardeais do país - norte, Sul, leste, oeste.

  

 

O que é a moto pra você ?

- Moto para mim se transformou num objeto e objetivo de autoconhecimento e transformação pessoal. Quando me perguntam se não canso, se não sinto incômodos, dores, como me preparo pra pegar estrada, eu costumo dizer que não me preparo, eu já sou preparada hihi. O que quero dizer é que muito mais que fisicamente falando, nosso mental e emocional conta muito mais nesse quesito. Obviamente que acompanhando um corpo alongado você estabelece essa conexão do preparo e do bem estar, mas não é só por um dia, é todo dia! Cuide de seu veículo, não só a moto, mas do seu corpo .

Qual o significado de viajar? 

Não é sobre moto, nem sobre andar de moto. É sobre o que você faz que te proporciona vida!  É sobre momentos, experiências, vivências, aprendizado, cair, levantar, ir aprendendo, praticar, de vez em quando olhar no retrovisor e seguir em frente.
Pois é por isso tudo que eu ando de moto pelas estradas da vida. Levei tão a sério que larguei tudo pra ficar morando na estrada com minha "Menina" (moto)
E pode ser qualquer coisa, conheço gente que anda de bicicleta, a pé, de patins, que faz pão, que cuida de idosos ou crianças e faz porque é isso! Eu já vi muita coisa pela estrada afora e por dentro do capacete já sorri, chorei, cantei, contei histórias para mim mesma.Não gosto de dizer que é minha terapia e muito menos considerar um escape, isso é como dizer que fazer o que gosto ou realizar minha vida é consertar algo que não tô fazendo direto e por isso preciso descontar em algo, tomar uma dose pra voltar pro mundo real.
Bom, eu gosto de filosofar hihi.

Para mim, viver assim é a única coisa útil, autoconhecimento e transformação pessoal. Quando você se equilibra sobre 2 rodas, desbrava uma estrada nova e passa por um perrengue, você enxerga suas dificuldades e capacidades. Não há tempo para pensar, é fazer! Isso é mais que instinto, é um pouco de sabedoria, desde que se mantenha consciente.  Não importa a distância ou a quilometragem percorrida, se você foi a tal lugar ou se tem moto tal, é sobre você!  A gente tem visões e opiniões diferentes, então não se compare, siga seu caminho. A estrada pode te levar ao céu ou ao inferno, então, seja gentil com seu aprendizado, mas aprenda! Nas curvas da estrada você nunca sabe o que está à frente, portanto, reduza, preste atenção e mantenha a humildade e a gentileza no trânsito. O trânsito ou a estrada não é uma competição ou um palco, é a vida única que se tem!  Suas aventuras podem ser insignificantes para alguém, mas para você é superação, apenas siga seu caminho no seu ritmo.
Por isso tudo, prefiro andar sozinha.

Vim aqui para contar uma história e trago essa reflexão, motociclista ou motoqueiro, não importa, importa o que você leva e traz das estradas da vida!
Moto para mim se transformou num objeto e objetivo de autoconhecimento e transformação pessoal.

Quando me perguntam se não canso, se não sinto incômodos, dores, como me preparo pra pegar estrada, eu costumo dizer que não me preparo, eu já sou preparada hihi. O que quero dizer é que muito mais que fisicamente falando, nosso mental e emocional conta muito mais nesse quesito. Obviamente que acompanhando um corpo alongado você estabelece essa conexão do preparo e do bem estar, mas não é só por um dia, é todo dia!  Cuide de seu veículo, não só a moto, mas do seu corpo.

Se quiserem acompanhar, ela esta nas redes sociais:

 Instagram: forasteira.estradeira
YouTube: Na Motoca com a Estê

       Publicação: