MINHA  VIDA  E  DE  MEUS  AMIGOS  SOBRE  DUAS  RODAS

week 21 19 20 21 22 23 24 25
week 22 26 27 28 29 30 31
accassola. - Viagem ao Rio de Janeiro

Para quem não acompanhou a minha viagem de moto para o Rio de Janeiro na ocasião que fui participar do 3º SBS - Salão Bike Show, realizado no Riocentro, aqui estão às fotos na integra.

Essa foi a minha 13ª viagem de moto para o Rio,  e  2 dias é o suficiente para se chagar à cidade do Rio de Janeiro (Osório - Rio  1.550 Km), mas sempre que o faço opto em fazer-la em 3 dias. Inicialmente  parti de Osório (RS) minha cidade, no dia 21 de janeiro às 8 horas da manhã, um dia de muito sol, temperatura na casa do 40 graus. Primeira parada: Cidade de Tubarão - SC. (sem foto) há 224 Km para abastecer; mais 190 km a segunda parada: Itapema, onde almocei e fiz a primeira foto. Em Barra Velha parada rápida para tirar fotos da réplica da Estátua da Liberdade.  Mais 140 km a terceira parada,  em Garuva ainda no Estado do Santa Catarina  onde abasteci (Sem foto) já bem perto da divisa do Paraná. Depois disso subi a serra de Curitiba e ingressei o rodoanel, desviando a Capital Paranaense e acessando a BR 116 (Régis Bittencourt)  Para aliviar o calor e beber sucos naturais, claro, fazer fotos adentrei na Estrada que da acesso a famosa Serra da Graciosa por 15 km. lugar belíssimo e temperaturas agradáveis. Feito Pit Stop, moto na estrada novamente. Mais uma abastecida (Sem foto em um lugar que não lembro) e logo depois passei a divisa dos estados PR/SP. A  Régis Bittencourt o calor passava dos 40 gruas, mas em meio a Serra uma nuvem carregada me pegou de surpresa!  e despejou muita água. O tráfego de caminhão era intenso e minha visão prejudicada pela intensidade da chuva em um lugar que não tinha onde parar para se  abrigar; por sorte avistei uma espécie de parada de ônibus improvisada, feita com estrutura de paus de eucaliptos e cobertura de zinco.  Tive sorte, já que não tinha dado tempo para acondicionar meus aparelhos eletrônicos (Not, máquina fotográfica etc..) dentro da sacola plástica. Mas a chuva durou 15 minutos. Moto na estrada e  alguns  km de asfalto molhado surgiu o sol novamente , com  temperatura perto do 40 graus sempre. Depois disso, só parei na localidade de Jacupiranga (SP). há 818 km de Osório.  Em Jacupiranga fiz uma visita ao meu amigo de longa data,  "Berreta" onde jantei e pernoitei. No dia seguinte ( quarta-feira (22-01)  um foto para eternidade com o meu amigo e sua filha e,  por volta das 9 da manhã, segui minha viagem. Que a principio era para atravessar  São Paulo, mas de última hora,  optei ir pela Rodovia Rio - Santos (Fantástica) cada km mais lindo do que o outro, mas cansativa. Muito quebra-molas, “Pardais” lombadas eletrônicas) . Essas partes da viagem não relataram por ter muitas paradas para fotos, elas por si só  mostraram.  Meu pernoite neste dia foi Ubatuba em um hotel na Praia de Enseada. Quinta-feira (23-01) segui o meu destino Barra da Tijuca aonde cheguei por volta das 14 horas e 30 minutos. Distância 1.540 km. de muito calor, 40 graus direto.

A volta se sucedeu no dia 27 de janeiro, sai da Barra da Tijuca 9 horas da amanhã. Fiz poucas fotos (primeira foto do retorno aqui)  a  viagem de volta fiz em 2 dias. Cheguei a Osório no dia 28 janeiro  às 17 horas.